GINÁSTICA LOCAL E AERÓBICA


Ginástica Local e Aeróbica

Instrutora: Daniela
Horário das aulas:
As quartas e sextas feiras das 09h às 10h
As terças e quintas-feiras das 18h30 às 19h30
Aos sábados das 10h30 às 11h30

Ginástica Local:

Atividade física bastante praticada, principalmente pelas mulheres, a ginástica localizada ajuda na queima de gordura e na melhoria da força e resistência de determinados grupos musculares, servindo inclusive como base para a prática de outros tipos de atividade física, como a musculação e a ginástica aeróbica.

O ganho de massa muscular é mais acentuado se comparado com a prática da musculação, tendo em vista a limitação do peso utilizado nas aulas, mas em contrapartida, auxilia a melhorar a postura e adequar o volume de massa muscular magra, além de atuar na prevenção de lesões na execução das tarefas diárias, aprimorar a capacidade física, melhorar a coordenação motora, a disposição e a autoestima além de auxiliar no emagrecimento por meio da queima calórica proporcionada pela execução dos exercícios, aumentando também a capacidade cardiorrespiratória.

Jump:

Idealizada pela NASA, visando à recuperação dos astronautas que perdiam massa muscular e óssea durante as missões espaciais, esta modalidade vem sendo amplamente disseminada nas academias.

Praticada por homens e mulheres, esta atividade aeróbica executada sobre um minitrampolim, proporciona, além da melhoria do condicionamento cardiovascular, diminuição da gordura corporal, combate à celulite, melhoria da circulação sanguínea, auxílio na prevenção da osteoporose, fortalecimento dos músculos da região lombar, das articulações dos membros inferiores (joelhos e tornozelos) e vários outros benefícios.

Todos estes fatores, aliados ao pequeno risco de lesões e o baixo impacto - tendo em visto que a atividade é executada sobre uma cama elástica de aproximadamente 1 metro de diâmetro - atrai cada vez mais pessoas, que por meio de uma aula divertida e animada, embalada por músicas e coreografias que englobam movimentos e intensidades de exercício variadas, conseguem excelentes resultados quando comparados com outras atividades aeróbicas, tendo em vista que se baseia no princípio de execução de movimentos contrários à força da gravidade, o que faz com que a modalidade seja uma das mais eficientes formas de  As únicas restrições com relação à prática da atividade são para pessoas com problemas de instabilidade de joelhos e tornozelos, pessoas com labirintite e mulheres grávidas, lembrando que para a prática de qualquer atividade esportiva é necessária uma avaliação médica prévia, que poderá inclusive indicar o melhor tipo de exercício destinado ao seu organismo.