Reportagem: Carlos Tellini
A Associação dos Servidores Públicos Municipais de Campinas
volta a funcionar até as 22h, a partir da segunda-feira, dia 12 de julho. A
medida atende às decisões anunciadas pelas autoridades públicas e que constam
em Decreto Municipal.
Desta forma, a capacidade de atendimento foi ampliada para 60% e mantidas as demais regras da fase de transição do plano SP.
O Decreto Municipal, publicado no Diário Oficial de Campinas, autoriza o funcionamento de diversas atividades até as 23h desde 9 de julho.
Entretanto, as regras relativas à proibição de atividades coletivas estão mantidas, sendo permitidas as atividades individuais que permitam o distanciamento mínimo de 1,5m entre os participantes.
Para melhor adequação às novas regras, a Associação decidiu que o retorno ao horário habitual praticado antes da pandemia, com fechamento às 22h, se dará a partir da segunda-feira, dia 12 de julho.
Com esta medida, a academia, lanchonete e sauna voltam a funcionar no horário habitual, inclusive com a frequência da sauna aos sábados, voltando a ser para as mulheres no período da manhã/tarde e os homens no período da tarde/noite.
É sempre importante destacar que todas as medidas de segurança sanitária permanecem implantadas nas dependências da Associação. Na entrada é feita a medição de temperatura, álcool em gel estão espalhados pela unidade e é feita higienização permanente de todos os ambientes.