Reportagem: Carlos Tellini
A Associação dos Servidores Públicos Municipais de Campinas está cancelando a realização das atividades de capoeira e dança de salão. A procura tem sido muito baixa o que motivou a decisão. O associado tem o direito de não querer participar das atividades neste momento.
Já a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Campinas, assim como diversos outros ramos de atividades, tem o dever de se adequar às decisões das autoridades públicas que estabelecem normas e protocolos para combate à disseminação do novo coronavírus. Por isso, algumas atividades têm restrição no número de participantes, outras precisam ser canceladas pela baixa frequência e algumas não têm sequer a permissão para funcionar.
Além de respeitar rigorosamente a legislação estabelecida conforme o Plano SP e decretos municipais, a entidade não tem medido esforços para garantir a saúde de seus associados, colaboradores e fornecedores com medidas que evitem a contaminação pela Covid-19.
Desta forma, ressalta que todas as decisões tomadas pelo presidente Angelo Colombari, são sempre minuciosamente estudadas diante do texto da lei antes de serem anunciadas.
O retorno ou a paralisação de uma atividade leva em consideração todos os protocolos do Poder Público, bem como a liberdade que tem o associado de querer participar ou não das atividades que vão aos poucos sendo liberadas.
É importante frisar que não respeitar às determinações legais pode permitir sanções contra a Associação.
Assim sendo, existem atividades que estão sendo realizadas com as restrições determinadas. O número máximo de participante é determinado pelas autoridades.
Outras, como o uso da piscina para recreação, independentemente do período de altas temperaturas, ainda não podem ser liberadas. Ou seja, não cabe à Associação liberar o uso.
“Conforme as autoridades liberem determinadas atividades, estaremos reunidos, como temos feito desde o início da pandemia e decidiremos como retomar aulas, cursos, treinos, dentro da maior segurança possível. Aproveito para enfatizar que nesse período em que passamos algo até então inimaginável, com muito empenho de nossos colaboradores estamos investindo os recursos obtidos com as mensalidades dos associados para fazer melhorias e a manutenção adequadas na nossa estrutura. Quando tudo voltar à normalidade, a Associação, que já funciona parcialmente com o setor administrativo e algumas atividades, vai encher os olhos dos associados de orgulho”, garante o presidente Angelo Colombari.
*PROTOCOLOS*
Além dos cuidados específicos para a realização das atividades a Associação também mantém protocolos sanitários para evitar a disseminação do novo coronavírus, como medição de temperatura na entrada da entidade, vários totens espalhados pelo clube e setor administrativo com álcool em gel. Além disso, em todos os ambientes são feitas higienização permanentemente.
Mais informação pode ser obtida na secretaria pelo telefone 3772-2626.