Associação está programando retomada das aulas de violão e cavaquinho
Reportagem: Carlos Tellini
A Associação dos Servidores Públicos Municipais de Campinas está programando a retomada das aulas de violão e cavaquinho para o dia 23 de setembro. A medida está de acordo com decisão das autoridades públicas para a flexibilização das atividades.
De acordo com o Departamento de Esportes, o retorno às atividades, sob orientação do instrutor André Teixeira da Cruz, conhecido como Spiga, vai seguir todas as medidas de segurança sanitária e de saúde. Além do uso de máscara, de álcool em gel, distanciamento social, verificação de temperatura na portaria da Associação, os alunos deverão utilizar seus próprios equipamentos musicais.
Segundo o presidente Angelo Colombari, esse retorno é muito importante, mas alerta: “Todos precisamos retomar nossas atividades normais, mas com a colaboração do associado, que sempre nos apoiou, vamos vencer esse momento difícil, sem deixar de lado a responsabilidade com a saúde”.
Para maiores informações ligar no Departamento de Esportes 13 horas e 21 horas nos telefones: 3272-8459 e 3772-2627.
O uso da academia e a realização de caminhada em torno do campo de futebol já haviam sidos retomados, anteriormente.
A Associação já vem, portanto, seguindo com rigor todas as regras para flexibilização das atividades, realizando a higienização de todas as suas dependências, ofertando totens com álcool em gel, fiscalizando o distanciamento mínimo de 1,5 metros, controlando o máximo permitido de ocupação dos espaços e aferindo a temperatura de associados, colaboradores e fornecedores na entrada da entidade. Destacando que se for constatada temperatura acima de 37,5 graus, a pessoa não poderá entrar e será orientada a procurar uma unidade de saúde.
ATENDIMENTO SECRETARIA
O setor administrativo da Associação segue atendendo em dois formatos: pelo telefone, entre 8 horas e 17 horas de segunda à sexta. Basta ligar no telefone (19) 3772-2626, opção 1 da central telefônica (Secretaria); e atendimento presencial na secretaria, pode ser feito entre 13 horas e 17 horas. No sábado, entre 8 horas e 12 horas, haverá tanto o atendimento por telefone como o presencial na secretaria.