NOTÍCIAS


Notícias ASPMC

Diretoria prepara plano de reabertura de atividades

Reportagem: Carlos Tellini

A diretoria da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Campinas continua trabalhando arduamente para que muito em breve possam ser retomadas as atividades desportivas, culturais, sociais e de lazer em suas dependências. O fechamento, desde o mês de março, atende determinação das autoridades de saúde e do Poder Público.

O presidente Angelo Colombari, juntamente com seus diretores, tem dado ênfase para que sejam realizadas as avaliações necessárias para que quando houver a autorização de reabertura diversas medidas já estejam tomadas a fim de proteger os associados de um possível contágio de Covid-19.

Desde março, quando foi reconhecida mundialmente a pandemia do coronavírus, diversas foram as datas estabelecidas para o chamado fim da quarentena. Porém, com os base nos números de pacientes em leitos públicos e particulares, novas determinações foram divulgadas pelo Poder Público.

O presidente ressaltou ainda que segue otimista quanto à liberação. “Porém, temos que respeitar as medidas tomadas pelas autoridades e ter todas as cautelas possíveis. Um respeito aos nossos associados, de todas as idades”, destacou o presidente.

Colombari tem recebido diariamente posicionamento dos diretores sobre o planejamento que já vem sendo feito para que a retomada seja feita. “Converso com meus diretores todos os dias e eles com os coordenadores em busca de um calendário de atividades que vai atender toda a nossa comunidade”.

O diretor de Esporte, Marcos Clemente, por exemplo, tem conversado com dirigentes de outros clubes da cidade: “Essa troca de experiência por meio da Apesec (Associação dos Clubes de Campinas) é para que haja um debate em relação ao tipo de atividade que poderá inicialmente ser liberada e também sobre todos os cuidados necessários para que isso aconteça. O presidente Colombari tem sido categórico: tem que pensar na saúde do associado e dos colaboradores. Estamos com essa determinação em mente e trabalhando para que a retomada, mesmo gradual, seja feita de forma segura”.

Neste protocolo de reabertura, ainda em estudo, também há a previsão de medidas de segurança como diversos pontos de álcool em gel, produtos de higiene e o distanciamento para realização das atividades.

O presidente Angelo Colombari, sempre prudente, alertou que a retomada vai depender do protocolo a ser aprovado pelas autoridades de saúde. “Assim que ficar definido que podemos abrir as dependências, o trabalho de planejamento feito durante os momentos mais críticos da pandemia será colocado em prática”.

Vale destacar que, com as devidas precauções de saúde contra o Covid-19,  está sendo mantido o atendimento telefônico aos associados relativos aos convênios no horário entre 8 horas e 17 horas. Basta ligar no telefone (19) 3772-2626, opção 1 da central telefônica (Secretaria).

Nesse mesmo período estão sendo feitas as devidas manutenções em todos os equipamentos, como campo de futebol, academia, piscina, novo bar e em todas as áreas da ASPMC.

A diretoria continuará acompanhando e cumprindo as determinações legais, sejam em âmbito Federal, Estadual ou Municipal, sempre preocupada com o bem-estar e na saúde dos associados.

Informações sobre a Covid-19 e as decisões do Poder Público poderão ser obtidas no site da Prefeitura Municipal de Campinas: https://covid-19.campinas.sp.gov.br .

 


Novo bar já está com estrutura totalmente reformada
Equipamentos da academia passam por manutenção