ASPMC - Associação dos Servidores Públicos Municipais de Campinas
 

NOTÍCIAS


Notícias ASPMC

Prática é destaque na Associação e tem o apoio do presidente Ângelo Colombari

Taekwondo promove troca de faixas interno e também na Federação Paulista

Reportagem: Carlos Tellini

Mais uma etapa foi vencida dentro das atividades desportivas da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Campinas. Neste mês de dezembro, os associados praticantes de Taekwondo participaram do exame de graduação de faixas, na quadra poliesportiva do clube. Foram promovidos de faixas vinte e oito alunos, de várias idades diferentes. Atletas que começaram na ASPMC também tiveram êxito na Federação Paulista. No Taekwondo a graduação segue uma hierarquia que é representada por faixas, que simbolizam o ciclo de aprendizagem do aluno .

Orientados pelo professor Joaquim Teixeira, os jovens aprendem, além da prática desportiva, que traz mais saúde e ótima qualidade de vida, a melhorar o relacionamento com o próximo, socializando, ter mais equilíbrio da mente e se tornar um cidadão mais consciente de seu papel diante da família, da escola e dos amigos. "Sempre com muito respeito", destaca o professor.

Na ocasião, também foi realizado um simulado do exame de faixa preta -  a mais alta do taekwondo com quatro praticantes até então faixa vermelha. E o resultado foi mais que positivo. Eles foram aprovados logo na sequência no exame que prestaram na sede da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo na Capital Paulista.

Segundo Joaquim Teixeira, Wesley Borges Aguiar, de 34 anos, é associado, Roberto Silva, de 38 anos e Caynã Silva, de apenas 11 anos, começaram a treinar há dois anos na ASPMC, e o Graziel Severgnini, 16 anos, deverá também representar a entidade em suas categorias nas competições com faixa preta, começando pelo Campeonato Paulista, em 2018.

Joaquim Teixeira ressaltou que esse feito é graças ao espírito de entrega dos alunos e do apoio que recebe na Associação. "Há 14 anos é oferecida essa modalidade olímpica na ASPMC. Tenho que agradecer muito o apoio presidente Angelo Colombari, que acredita no esporte e na integração dos associados", ressalta. Colombari por sua vez deixa claro que junto com sua diretoria todos os esforços serão  realizados para que a mentalidade do taekwondo esteja sempre presente  rodas atividades da associação. "Queremos mais que atleta. Queremos cidadãos preparados para as dificuldades do mundo. Com a cabeça no lugar, colocando o respeito acima de tudo. Estamos conseguindo, graças também aos nossos parceiros aqui na Associação. Parabéns a todos", enfatiza.

Podem participar das aulas de Taekwondo na Associação jovens a partir dos sete anos de idade.

SERVIÇO
As atividades são às segundas, quartas e sextas-feiras: 18h30 - infantil (a partir de 7 anos de idade); 19h30 - adultos. Às terças e quinta-feiras: 9 horas - infantil e adulto juntos. Quem se interessar deve procurar a secretaria do Departamento de Esportes.

Caynã Silva, Graziel Severgnini, Joaquim Teixeira, Roberto Silva e Wesley Borges Aguiar
Esporte para mexer com o corpo e a mente há 14 anos oferecido na ASPMC