ASPMC - Associação dos Servidores Públicos Municipais de Campinas
 

NOTÍCIAS


Notícias ASPMC

Futebol marca o encontro que se realiza pela nona vez

Associação celebra Dia da Consciência Negra com integração

Reportagem: Carlos Tellini

Palco de miscigenação, onde as pessoas se encontram sem qualquer tipo de preconceito, o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, será mais uma vez celebrado na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Campinas com a promoção da integração através do esporte. Assim como em anos anteriores dois jogos de futebol vão marcar o feriado dedicado a combater qualquer forma de racismo. Esse será o 9º Encontro Consciência Negra Movimento Black Beautiful.

Serão dois amistosos entre Servidores e Movimento Black. Às 8h30, entrarão em campo os jogadores da categoria +50 anos do Servidores contra o Movimento Black. E às 10 horas, os dois times vão jogar pela categoria +40 anos.

O vencedor de cada partida terá um troféu. E vários serão os homenageados por sua luta diária contra o preconceito. “Mas aqui todos ganham”, destaca o presidente Angelo Colombari. “Trabalho a cada dia para diminuir o preconceito, para que possamos viver em união. Combato o racismo onde quer que ele exista. E não admito de jeito nenhum que qualquer atitude racista possa acontecer na Associação. O Dia da Consciência Negra será festivo através do futebol, mas ressalto, que todos os dias me empenho para que haja o respeito entre todos os nossos associados e colaboradores”, afirma Colombari.

Para o diretor de Esportes, Dernivaldo Sebastião, o Valdinho, “essa é uma luta de todos nós. Cada um tem que se envolver para acabar com o racismo e influenciar as novas gerações a se respeitarem”.

 “O espírito será de confraternização como sempre pregamos aqui na Associação. Vamos nos reunir para jogar futebol, mas para também mostrar para a sociedade que é possível a convivência integrada, já que somos todos irmãos. É assim no dia a dia entre os servidores municipais”, destaca o presidente do Conselho Fiscal, Marcos Antonio Clemente, o Marcão, um dos organizadores do evento.

Todos os associados estão convidados a prestigiar os jogos entre Servidores x Movimento Black, no dia 20 de novembro, na Associação dos Servidores Públicos Municipais.

ZUMBI
O dia 20 de novembro relembra a morte de Zumbi dos Palmares, que aconteceu em 1695. Zumbi foi um dos principais líderes do Quilombo Palmares, em Alagoas, uma das áreas usadas pelos escravos quando fugiam do domínio dos senhores de engenho. Campinas foi a última cidade a acabar com a escravidão no Brasil, o último país a abolir a escravatura no mundo.

Colombari ao lado da 1ª secretária da ASPMC Rosali Teixeira
Marcão e Valdinho: combate ao racismo sempre